Universal Squadron
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Universal Squadron é uma aliança recente do ogame no Universo 24, mas está pronta para dominar e favorecer muitas horas de diversão a todos os seus membros.Junta-te a nós!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» isso é possivel transforme 6 reais em 25 mil reais
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 I_icon_minitimeQua Jan 27, 2010 10:43 pm por thalei

» Defendendo o nosso planeta
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 I_icon_minitimeQui Jan 29, 2009 2:07 pm por Joao_Morais

» Tudo sobre recicladores
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:54 pm por Admin

» Tudo sobre luas
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:52 pm por Admin

» Etapas de uma batalha
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:51 pm por Admin

» Fórmulas do ogame
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:48 pm por Admin

» Regras do ogame
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:46 pm por Admin

» Ferramentas do ogame
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:43 pm por Admin

» Expedições part-2
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 11:28 am por Admin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Número de Mensagens : 28
Respeito pelo Fórum :
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 Left_bar_bleue80 / 10080 / 100Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2008

Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 Empty
MensagemAssunto: Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2   Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2 I_icon_minitimeQua Dez 17, 2008 6:25 am

7. Salvaguardando a tua Frota e recursos

citação:
Não, isto não quer dizer que tenhas de trabalhar com “savegames” no OGame .

Para proteger a tua frota, primeiro terás de saber quanto tempo irás estar desligado. Em muitos casos, será qualquer coisa como 20 horas por exemplo.
Quando já souberes mais ou menos esse tempo, leva toda a tua frota (recicladores também!), e coloca umas coordenadas como destino. Não carregues para prosseguir! Olha apenas para o tempo total que durará a viagem. Coloca a velocidade a 10% e repara como o tempo total de viagem aumenta. Aumenta ou diminui a distância (coordenadas) ao local de destino até o tempo total da viagem ser metade do tempo que vais estar desligado. Supondo o exemplo das 20h, procuraríamos por um tempo total de viagem de cerca de 9h50 a 10h30.
Apenas consideramos metade do tempo que estarás desligado, pois a frota terá de fazer a viagem de ida e de volta, mas o tempo que precisas será apenas de uma ida (metade do tempo) e não do tempo de ida e volta (tempo total). Quando encontrares o tempo correcto, faz para prosseguir. Nesta altura tens de decidir qual a missão que vais colocar na frota. Uma vez que tens recicladores contigo, deverás ter a opção de “recolher”. Escolhe esta missão para a frota e escolhe como destino o CD das coordenadas, de seguida preenche a capacidade de transporte da frota com os recursos que desejas salvaguardar – normalmente tudo aquilo que tens. Não interessa se colocas todos os teus recursos na frota para transportar – eles regressarão de qualquer forma com ela.
Se tiveres feito tudo correctamente, a tua frota regressará (com todos os recursos que transportou...) e quando estiveres de novo ligado ela estará novamente disponível no planeta de origem á espera de mais ordens!
Enquanto a tua frota estiver a “passear” pelo universo, ninguém poderá atacá-la, pois no OGame as frotas em movimento não podem ser interceptadas. Porque é que salvarias a tua frota? Resposta simples: para não ta destruírem enquanto estiver parada. Muitos jogadores quererão com certeza os 30% de recursos que pagaste por ela, daí eles tentarem destruí-la. Certifica-te que estás do lado correcto da cadeia alimentar!
1ª - ACS (Alliance Combat System) - Vários jogadores reunirem as suas frotas e atacarem-te com o propósito de destruição de frota e obtenção de lucro (O ACS neste momento está disponível em todos os universos menos no: Uni1 ; Uni2 ; Uni3 ; Uni4 ; Uni5 ; Uni10).
2ª - Passar o relatório de espionagem a um jogador mais forte que tu e o mesmo se deslocar para tentar crashar-te a frota.

8. Protegendo a tua Frota de Phalanxs

citação:
Obviamente, chegará uma altura em que terás de enfrentar phalanxs inimigos que não te permitirão manter a tua frota inteira durante muito mais tempo.

Nessa altura terás algumas opções:

1. Salvaguarda a tua frota com a missão “transferir”.
2. Constrói defesas suficientes.

8.1
Frotas em missão de transferência não são “encurraladas” por phalanxs, isto porque apenas têm uma viagem de ida. Alguém que te espie com o phalanx pode enviar a sua frota atrás de ti para te apanhar no teu local de chegada, mas podes sempre pedir o regresso para evitar o ataque!
Quando ele espiar o planeta para o qual a tua frota regressará, ele não te verá a regressar com a frota, pois o phalanx não disponibiliza essa informação – não se trata de nenhum bug é mesmo assim que o jogo está feito!

8.2
Defesa: A vantagem das defesas é que custam menos que uma nave com a mesmo poder em combate, para além de que as defesas quando destruídas não deixam detritos e há 70% de hipóteses das defesas destruídas em combate serem reparadas após esta. Para diminuir os lucros de um jogador que te destruísse a frota, constrói defesas: “carne para canhão” e algumas defesas poderosas!
Primeiro: “carne para canhão”: lança mísseis e lasers ligeiros são os melhores nesta função. As hipóteses de atingir uma nave de batalha tendo 49 lança mísseis é reduzida a 2%, mas por outro lado as tuas naves de batalha poderão ripostar de volta aos atacantes sem serem seriamente danificadas a não ser que o teu adversário tenha muita sorte, isto graças aos lança mísseis – que não deixam detritos depois da batalha na órbita do teu planeta – os atacantes perdem tempo/rondas a disparar para eles enquanto a tua frota vai diminuindo a dele!
Se construíres pelo menos 10 lança mísseis ou lasers ligeiros por cada uma nave de batalha tua, as hipótese da frota atacante a atingirem será inferior a 10% - não é com certeza um alvo muito apelativo para ataques, não é verdade?
Estou certo que muitos jogadores me odiarão por estar a escrever estas frases pois a maior parte deles não gosta com certeza de estruturas defensivas tais que inviabilizem um ataque bem sucedido a um planeta, especialmente se os detritos formados depois do ataque não compensarem as perdas.

9. A tua confissão de OGamer – tens liberdade de escolha!

citação:
Como é que te queres comportar no OGame?

Queres comercializar com outros jogadores?
Ou preferes atacá-los até eles se renderem perante a tua frota vitoriosa? Queres espalhar o terror e o medo onde quer que a tua frota se aproxime? Ou oprimir os outros? “One-Man Army” ou equipa de “assassinos”? (aliados) Queres ser um “caçador de cabeças”?
O OGame dá-te uma imensa liberdade neste aspecto – e tu és livre para escolher! Não és forçado a atacar – embora seja mais aconselhado para os teus pontos caso o faças. Mas também quem se importa com os pontos desde que se esteja a divertir?
Este capítulo do Tutorial serve apenas para te mostrar as possibilidades no OGame.

10. “Carne para canhão” e armas poderosas!

citação:
Precisarás de “carne para canhão” no “meio jogo” e quando estiveres mais avançado nele para reduzir as tuas perdas.

Quando me refiro a “carne para canhão” ou Fodder refiro-me a caças ligeiros e aos lasers ligeiros, uma vez que o objectivo deles é exactamente o de manter os tiros longe das tuas naves e defesas mais caras.
Se 100 naves de batalha e 900 caças ligeiros combaterem contra 200 naves de batalha, as 200 perderão, pois não conseguirão concentrar o seu poder de fogo nas naves de batalha adversária que são realmente as que fazem maior parte dos estragos!
As 100 naves de batalha mais os 900 caças ligeiros ganharão e para além disso, o jogador que as enviou conseguirá obter, através da reciclagem, um pequeno lucro!
Cada nave escolhe ao acaso um alvo e dispara contra ele. Se tiveres 100 naves de batalha e 900 caças ligeiros, as hipóteses de acertar numa das naves de batalha é reduzida a 10%, pois essa percentagem corresponde exactamente á percentagem de naves de batalhas na frota inteira, obrigando o teu adversário a esforçar-se muito mais para destruir Fodders (caças ligeiros neste exemplo) e conseguir de facto acertar nas grandes naves e defesas que se escondem por detrás deles.
Um canhão de plasma no meio de 999 lança mísseis terá hipóteses muito pequenas de ser atingido e pode no entanto ser responsável por grandes perdas do lado atacante se este atacar só com naves de batalha!
Esse canhão de plasma destruirá até 6 naves de batalha – uma a cada ronda do ataque! Assim sendo, certifica-te sempre que atacas, de ver se o teu inimigo tem Fodder: nesses casos usa naves que tenham rapidfire contra ele! Por exemplo, se ele tiver muitos lasers ligeiros os destruidores serão a melhor escolha: um destruidor consegue destruir até 10 laser ligeiros por ronda do ataque! Imagina como o Fodder pode ser destruído em apenas 1/2 rondas do ataque...

11. Como é que os pontos e as estatísticas são calculados

11.1
A quantidade de pontos que tu tens é muito simples de se calcular: obtens 1 ponto por cada 1.000 de recursos que gastes em construções.
Por exemplo: uma Nave de Colonização custa 10.000 de metal, 20.000 de cristal e 10.000 de deutério. Tudo junto dá um total de 40.000 recursos que usarás na construção dela – concluindo que cada nave de colonização que tenhas te da 40.000/1.000 = 40 pontos nas estatísticas.
Se perderes uma Nave de Colonização (se, por exemplo, colonizaste um planeta com ela) perderás também essa quantidade de pontos que ganhaste inicialmente na sua construção.
Daqui reparamos que naves e estruturas defensivas (assim como as restantes construções) não são um investimento e ganho permanente de pontos, pois cada vez que te destruam algumas nave ou defesas, ou mesmo quando destróis edifícios, perderás o número correspondente em pontos que investiste neles.
Assim sendo, sempre que destróis um upgrade a um edifício ou mesmo quando destróis/abandonas colónias, os pontos investidos em ambos serão descontados.
Só o caso dos investimentos nas pesquisas são permanentes, pois os pontos ganhos assim que acabas uma pesquisa jamais te poderão ser descontados, uma vez que não podes “desfazer” uma pesquisa que tenhas concluído.

11.2
Os pontos de frota são ainda mais fáceis e simples de calcular que os pontos “normais”: 1 ponto por cada nave que possuas – uma estrela da morte contará tanto como um caça ligeiro ou satélite solar. Os pontos de frota de um jogador apenas te dá conta da quantidade de naves que ele possui, não te dando informações qualitativas sobre a mesma.

11.3
Semelhante aos pontos de frota, obtens 1 ponto por cada pesquisa ou upgrade feito a uma – o preço dessa pesquisa é irrelevante para os cálculos destes pontos.

11.4
Quanto ao Ranking de Alianças, são calculados como os pontos “normais”, mas neste caso, todos os pontos de todos os membros que constituem a aliança são somados e divididos por 1.000.
Ou seja: quando tiveres usado, por exemplo, 1.000.000 recursos para construir qualquer coisa, receberás 1.000 pontos “normais” para ti e contribuirás com 1 ponto para a tua aliança.
Ir para o topo Ir para baixo
https://universal-squadron.directorioforuns.com
 
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1
» Expedições part-1
» Expedições part-2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universal Squadron :: Truques e dicas-
Ir para: